sábado, 28 de agosto de 2010

O baú


Oi!
Oi!
O que tens aí?
Um baú!
Estou vendo que é um baú...
Então porque perguntas?
Quero saber o que tem dentro do baú.
Hummm
É o seu tesouro?
Não exatamente.
...
...
O que é então?
Sonhos, lembranças, desejos, sentimentos, sensações, devaneios, emoções, saudades... tanta coisa.
E porque quer se livrar de todas essas coisas?
Eu não quero me livrar...
Não?! E porque está colocando tudo aí?
Estou guardando apenas.
Humm
...
Porque motivo está guardando? Não te fizeram bem?
Fizeram sim... Mas preciso continuar minha caminhada e ficou pesado demais carregar tudo isso sozinha.
Não vai te fazer falta?
Vai, mas com o tempo acho que dá pra acostumar...
E vai deixar definitivamente no baú?
Não, talvez um dia eu volte pra buscar...

Mônica Bacelar

5 comentários:

  1. Conheço alguém que escreve textos nesse formato...

    ResponderExcluir
  2. Existem algumas lembranças que devem ser guardadas nos baús da memória... Não que isso signifique que não foram boas o bastante para estarem sempre presentes, foram tão maravilhosas que precisam ser guardadas, para apenas de vez em quando serem recordadas, fazendo então surgir sorrisos na face... Sorrisos do que foi e do que hoje são apenas lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes carregamos sentimentos e desejos num baú e o fechamos para poder seguir. Pode até ser que em certos momentos da vida este fique pesado e não dê mais para acompanhar a nossa viagem... O que fazer? Os mesmos sentimentos e desejos ao ser idealizados juntos viram realidade e um baú sendo carregado por duas pessoas torna-se um fardo leve, uma busca cotidiana em prol de uma realização,um caminho a ser construído, um fato a ser consumado, um sonho a ser realizado, uma realidade possível!

    Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar e o dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar...Hum... O mundo é perfeito ♫

    ResponderExcluir
  4. Ate eu ja escrevi nesse formato, mas apaguei ha mto tempo do blog... :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...