sexta-feira, 13 de agosto de 2010

“Eu te amo” não é “bom dia”!

Ainda que eu falasse a língua dos homens dos anjos, sem amor eu nada seria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não se regozija com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. [I Corintios 13]

Impressiono-me com a fugacidade que deram ao amor. Hoje em dia se diz eu te amo com uma facilidade tão grande que até me assusta. Incrível como as pessoas, que às vezes mal se conhecem, com pouquíssimo tempo de relacionamento se declaram apaixonados, fazem juras eternas e dizem efêmeros ‘eu te amo’...

Mas será que sabem realmente o que é o amor? Amor não surge num passe de mágicas. Amor é algo mais concreto, exige tempo, convivência, renuncia, conquista, maturidade... É um exercício constante.

O amor não se reduz ao físico, ao romântico....

O amor verdadeiro é a aceitação de tudo o que o outro é ...

De tudo o que o outro foi... Do que será... Do que já não é...

É preciso pensar duas vezes antes de dizer a uma pessoa que a ama. Não confunda amor com carinho, desejo, paixão, curiosidade... Não se iluda, amar não é tão fácil e banal como muitos demonstram ser.

Só diga que ama alguém, se tiver certeza, se de fato entender o que é o AMOR, afinal “eu te amo” não é “bom dia”!


Mônica Bacelar




6 comentários:

  1. Eu te amo, definitivamente, não é bom dia!
    Amar é respeitar com as diferenças como se não houvessem!

    ResponderExcluir
  2. Eu já acho que amar é saber que as diferenças existem, e mesmo assim saber q pode tolerar as mesmas... É foda dizer o q é o amor, pq o que se idealizou sobre o amor, não existe!
    Amar é ir além... eu acho que amor mesmo só se sente na alma e pela alma... e isso reflete na vontade de cuidar do que é fisico... mas amor mesmo não é de nosso corpo em si, é da nossa essência, e vc só ama quando alguem chega fundo e toca sua alma...
    O que exige maturidade tbm...
    Nem todo amigo ama de verdade, nem toda mãe [por mais inacreditável] ama de verdade, nem todo casal se ama de verdade...
    Eu digo por mim, precisei amadurecer e passar por varias experiencias, pra chegar perto de entender o q é o amor... e não vivo o amor ainda, e vivo ao mesmo tempo... porque o amor se constroi na caminhada, no respeito, e no olhar, que é a janela da alma!
    Enfim, a vida me presenteou com a possibilidade de dizer "eu te amo" com verdade e profundidade... através da alma...

    ResponderExcluir
  3. Parvos Românticos?
    http://youtu.be/YqFJ95_gBXg

    ResponderExcluir
  4. "Eu te amo, definitivamente, não é bom dia!" (2)

    É incrível ver como hj as pessoas banalizam o amor. Precisamos encontrar outras forma de demonstrar e vivenciar este sentimento, afinal, dizer "eu te amo" já não cola mais...O que é uma pena!
    O nosso refúgio é saber que existem outras formas de amar além daquelas que conjugamos.
    E não, o amor não pode ser resumido a qualquer palavra para ser dita da boca pra fora:
    O amor transcende a sua qualidade de sentimento, é verbo, é ação!
    Ufa, desabafei! rsrs ^^

    ResponderExcluir
  5. o amor virou uma coisa tão banal, que as pessoas estão amando pessoas que nunca viram pessoalmente, e isso me assusta! pra poucos eu digo que amo .. acho que esse é meu defeito: dizer de menos! haha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...